Topo

Talisca reclama de ausência na Copa de 2018: 'Fiz 38 gols na temporada'

Anderson Talisca sofre marcação dupla de Vidal e Javi Martinez no jogo entre Bayern e Besiktas - REUTERS/Ralph Orlowski
Anderson Talisca sofre marcação dupla de Vidal e Javi Martinez no jogo entre Bayern e Besiktas Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski

15/09/2021 15h02

Anderson Talisca será o convidado do 'Resenha ESPN' desta sexta-feira (17). Em conversa com André Plihal, Silas e Fábio Luciano, o meia-atacante do Al-Nassr Riad FC revelou que ficou magoado com a ausência na Copa do Mundo de 2018. Na temporada em questão, ele havia marcado 38 gols e vivia uma boa fase.

- Foi o ano mais triste para mim, quando não fui chamado para a Copa do Mundo da Rússia. Não dizendo que era obrigação me chamarem, isso é decisão do treinador", disse o jogador, que complementou:

- Em 2018, eu fiz 38 gols. Critério melhor que esse não tem pra um meia-atacante. Lembro de jogadores naquela Copa que eram banco nos seus times, nem jogavam. Então, se for falar por critério de quem está bem, nada melhor do que esses números. Mas, a decisão é do treinador - finalizou.

Atualmente, com 27 anos, Talisca atua nos Emirados Árabes Unidos. Em sua breve passagem pelo Brasil, o atleta só jogou profissionalmente pelo Bahia. Depois disso, ele foi negociado com o Benfica e passou por clubes como Besiktas e Guangzhou Evergrande.

O seu desempenho na China e na Turquia foram os mais emblemáticos de sua carreira. No Besiktas, ele fez 80 jogos e 37 gols. Já no Guangzhou, foram 65 jogos e 39 gols marcados.

Recentemente, o nome do atleta foi especulado em alguns clubes no Brasil, como Atlético-MG e Palmeiras, mas nenhuma das negociações chegou a avançar.