Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Com gol anulado e VAR, Atlético de Madri e Porto empatam na Champions

Pepe disputa bola com João Félix na partida entre Porto e Atlético de Madri na Liga dos Campeões - GABRIEL BOUYS / AFP
Pepe disputa bola com João Félix na partida entre Porto e Atlético de Madri na Liga dos Campeões Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

15/09/2021 18h04

Em um jogo equilibrado, Atlético de Madri e Porto empataram sem gols na estreia do Grupo B da Champions League. O duelo marcou o retorno do francês Griezmann com a camisa dos Colchoneros na competição continental. Com o resultado, as equipes somam um ponto, ficando atrás do Liverpool, que derrotou o Milan, na estreia.

EQUILÍBRIO INICIAL
O jogo começou bastante equilibrado, com muita disputa no meio de campo, e poucas chances claras de gol. A primeira boa chegada dos donos da casa aconteceu aos 7 com Suárez, que recebeu um bom passe e colocou a bola no canto, obrigando Diogo Costa a fazer uma grande defesa. Os portugueses revidaram na jogada aérea, com Grujic, mas a bola passou raspando no travessão.

VAR EM MADRID
Em uma boa chegada do Porto, Luís Diaz recebeu na área e foi derrubado. Após muita reclamação por parte dos jogadores, o árbitro Ovidiu Hategan interrompeu a partida e consultou o VAR. Com isso, ele decidiu que não houve a penalidade e deu sequência à partida no Wanda Metropolitano. O jogo seguiu equilibrado durante toda primeira etapa.

O FRANCÊS DE VOLTA
Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes tendo propostas semelhantes. Com isso, Simeone fez mudanças para colocar os donos da casa em direção ao ataque e Griezmann entrou em campo. Na melhor chance do Atlético, Angel Correa tentou acertar o canto esquerdo de Diogo Costa, mas o arqueiro fez boa defesa e afastou o perigo.

GOL ANULADO
Depois de um erro grosseiro da defesa do Atlético de Madrid, Taremi se antecipou e balançou a rede ao dividir com o goleiro. No entanto, o árbitro assinalou que a bola bateu na mão do jogador do Porto e anulou o gol. No fim, Mbemba foi expulso. Na cobrança, Suárez levou muito perigo, e a bola passou por cima da meta e a partida terminou empatada.

SEQUÊNCIA
O Atlético de Madrid encara o Athletic Bilbao, no sábado, às 11h15 (de Brasília), pela 5ª rodada da La Liga. O Porto, por sua vez, enfrenta o Moreirense, no domingo, às 14h (de Brasília), no Estádio do Dragão, pela sexta rodada do Campeonato Português.

Na segunda rodada da Champions League, o Atlético de Madrid visita o Milan, dia 28, às 16h (de Brasília), no San Siro. No mesmo dia e horário, o Porto recebe o Liverpool, no Estádio do Dragão.