Topo

Lateral do Joinville, japonês Kotaro Umeda é escritor e ajuda norte-americanos com doações

14/09/2021 19h32


Lateral-direito do Joinville, Kotaro Umeda também busca fazer a diferença fora dos gramados. Nascido em Tóquio (JAP), o jogador de 23 anos cresceu nos Estados Unidos e, em 2019, lançou o seu primeiro livro, chamado "I'm With You", em inglês, ou "Estou Contigo", em português, com histórias de superação e esperança.

Saiba por onde andam 15 jogadores premiados que andam "sumidos"

- Sempre sonhei ser um autor, não sou só um atleta, sou mais. Jogadores tem um plataforma e nós podemos usar em qualquer jeito, seja bom ou mal, e eu queria usar essa plataforma para ajudar as pessoas. Foi difícil para conciliar futebol com isso, mas quando nós temos um paixão por algo, nada é impossível. - disse Kotaro.

Enquanto divide as obrigações do futebol no time catarinense, Kotaro Umeda também promove ajuda para famílias carentes. Toda a renda de seu livro é doado para a The United Way of Greater Cleveland, empresa que ampara pessoas em Cleveland (EUA).

VEJA TABELA DOS JOGOS MATA-MATA DA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO

- Queria fazer algo para ajudar as pessoas na minha cidade dos Estados Unidos. E quando a oportunidade de ser um embaixador do United Way of Greater Cleveland, uma empresa de doação que ajuda as famílias de pobreza e luta contra racismo, sabia que foi um oportunidade que não poderia perder. - disse.

O Joinville é o primeiro clube de Kotaro Umeda no futebol brasileiro, assim como o defensor é o primeiro jogador asiático na história do JEC. Com passagens por times americanos, o lateral também atuou em Portugal.

- Meu sonho dentro do campo é evoluir cada dia mais e chegar no nível mais alto que consigo. Acho que como jogador, nunca fico satisfeito, sempre quero mais, sempre quero conquistar mais. Isto é a minha atitude. - concluiu.