Topo

Milan

Ibrahimovic volta com gol, e Milan vence a Lazio pelo Italiano

Ibrahimovic comemora gol marcado com a camisa do Milan diante da Lazio - Daniele Mascolo/Reuters
Ibrahimovic comemora gol marcado com a camisa do Milan diante da Lazio Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

12/09/2021 15h05

Hoje o Milan recebeu a Lazio pela terceira rodada do Campeonato Italiano e venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Leão e Zlatan Ibrahimovic, mantendo o 100% de aproveitamento na competição.

O Milan abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas no apagar das luzes, apenas aos 45 minutos depois de boa jogada de Rafael Leão, que começou a trama ofensiva e ainda chegou na área para finalizar e fazer o gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, Frank Kessié sofreu um pênalti, que o próprio volante bateu, mas acertou o travessão e depois perdeu o rebote.

Zlatan Ibrahimovic entrou no segundo tempo e, com apenas sete minutos em campo, estufou as redes depois de receber passe de Rebic, aos 22 minutos. A Lazio não fez uma boa partida ofensivamente e não conseguiu chegar tanto ao ataque quanto o Milan, mesmo assim, os visitantes finalizaram oito vezes e acertaram o gol em cinco oportunidades.

O próximo compromisso do Milan é quarta-feira, às 16h, contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões. A Lazio, por sua vez, joga na próxima sexta-feira, às 13h45, contra o Galatasaray, pela Liga Europa.

O Milan, com mais essa vitória, chega aos nove pontos em três partidas e assume a liderança do campeonato nos critérios de desempate, já a Lazio, sofreu a primeira derrota na competição e fica com seis pontos, na sexta colocação.

Milan