Topo

Arsenal

Arsenal bate Norwich em casa e conquista primeira vitória na Premier League

Jogadores do Arsenal comemoram gol marcado contra o Norwich pelo Campeonato Inglês - Tony Obrien/Reuters
Jogadores do Arsenal comemoram gol marcado contra o Norwich pelo Campeonato Inglês Imagem: Tony Obrien/Reuters

11/09/2021 13h14

Depois de três derrotas seguidas no Campeonato Inglês, o Arsenal venceu a primeira partida hoje, em casa contra o Norwich, graças ao gol solitário de Aubameyang, que tirou o time da zona de rebaixamento momentaneamente.

O Arsenal teve bom ímpeto ofensivo na partida e, logo aos 11 minutos da primeira etapa, levou perigo ao gol do Norwich após chute travado de Nicolas Pépé. O goleiro do Norwich, Tim Krul, sofreu, mas conseguiu passar o primeiro tempo sem ser vazado.

O Norwich, por sua vez, rivalizou com o Arsenal na posse de bola e no número de passes trocados, mas não conseguiu incomodar muito os donos da casa na parte ofensiva.

O segundo tempo, assim como o primeiro, não teve grandes oportunidades de gol, mesmo assim, Aubameyang conseguiu abrir o placar aos 26 minutos aproveitando o rebote depois de Pépé acertar a trave duas vezes.

O Arsenal terminou a partida com 30 finalizações, mas apenas seis no gol do Norwich, que finalizou dez vezes, mas só acertou o alvo em uma oportunidade.

Com o resultado positivo, o Arsenal encerra uma sequência de três derrotas seguidas, soma os primeiros pontos no campeonato e sai provisoriamente da zona de rebaixamento e da última posição, a qual o Norwich, que segue sem vencer, assumiu depois de nova derrota na competição.

Arsenal