Topo

Lutador retorna aos torneios de Kickboxing após 14 anos e conquista dois títulos no Campeonato Brasileiro

09/09/2021 19h42


O Rio de Janeiro virou a capital brasileira do Kickboxing com a realização da 30ª do Campeonato Brasileiro da modalidade, que chegou ao fim na última terça-feira (7). Um dos destaques da competição, que aconteceu na Arena Carioca 1, foi Rafael Herman. O lutador esteve em ação em duas categorias (point fight e light contact), sendo campeão nas duas com um total de nove lutas. Ele lutou na classe adulto, divisão até 94kg.

Rafael está retornado aos torneios após 14 anos. Quando decidiu dar uma pausa na carreira, em 2007, por conta do trabalho, Herman era o atual campeão brasileiro e paulista, além do vice sul-americano. Com a conquista de mais um nacional, o atleta de 38 anos destacou a preparação na pandemia.

- A pandemia foi muito exaustiva por juntar a vida pessoal, profissional e família. Quero agradecer aos meus mestres que acreditaram no meu potencial e também a todos os amigos e familiares pelo suporte - disse.

O atleta teve uma preparação bem específica - o que acabou sendo seu diferencial na conquista do Brasileiro. Rafael realiza os treinos de Kickboxing na Mamute Gym com o Mestre João Rocha. Para aprimorar o jogo e ganhar mais variações, trabalha o Muay Thai sob o comando do Grão Mestre Paulo Nicolai, na Nicolai Team. Por fim, no Espaço A, realiza os treinamentos de Taekwondo junto ao Grão Mestre Salvador Rodrigues.

Rafael comentou sobre esse lado do atleta amador e destacou o objetivo alcançado com o título: - Para nós que somos atletas amadores, é sempre muito puxado essa questão de grana, custos, mas valeu a pena. Missão cumprida, vim aqui e atingi a minha meta - concluiu ele, que agora vai se focar no Sul Americano.

O Brasileiro de Kickboxing adulto e o sub-17 foram realizados pela CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing) e tiveram a organização local da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro).