Topo

Eliminatórias Europeias

Espanha vence Kosovo e se isola na liderança do Grupo B das Eliminatórias

Dani Olmo comemora gol da Espanha contra Kosovo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - Getty Images
Dani Olmo comemora gol da Espanha contra Kosovo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 Imagem: Getty Images

08/09/2021 18h09

Classificação e Jogos

A Espanha venceu o Kosovo por 2 a 0, no Estádio Fadil Vokrri, pela sexta rodada do Grupo B das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022. Os gols da partida foram marcados por Fornals e Ferran Torres.

Com a vitória, os espanhóis continuam na liderança do grupo, encaminhando a vaga para a competição, enquanto o Kosovo cai para a quarta colocação da tabela.

PRIMEIRO TEMPO

A Espanha dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo e foi superior ao Kosovo. Os espanhóis chegaram mais vezes ao gol mas sem muito perigo. A melhor chance da Espanha foi aproveitada por Fornals, que recebeu de Morata e bateu forte no canto do goleiro para abrir o placar, aos 32 minutos.

A seleção do Kosovo chegou pouco ao gol da Espanha mas ofereceu perigo em duas oportunidades. O atacante Rashica teve duas chances claras de gol mas desperdiçou as duas.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a Espanha manteve o domínio da posse de bola e trocou muitos passes. Igual ao primeiro tempo, os espanhóis não conseguiram furar o bloqueio da defesa do Kosovo. A Seleção Espanhola conseguiu criar pouquíssimas chances claras de gol mas teve a oportunidade de ampliar o placar aos 43 do segundo tempo, com Ferran Torres.

Semelhante ao primeiro tempo, o ataque do Kosovo teve mais oportunidades de empatar a partida e equilibrar o jogo. Porém, os atacantes não souberam aproveitar bem as chances criadas pela equipe.

SEQUÊNCIA

A seleção do Kosovo volta a campo no dia 09/10, contra a Suécia, pela 7º rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo 2022. Já a Espanha, volta a campo pela semifinal da Liga das Nações, contra a Itália, no dia 06/10.