Topo

Fiorentina se interessou pelo palmeirense Gabriel Menino na última janela de transferências

03/09/2021 09h30


A Fiorentina demonstrou interesse pela contratação de Gabriel Menino na reta final da janela de transferências do verão europeu. A informação foi publicada pelo repórter Bruno Andrade, do UOL, e confirmada pela reportagem do LANCE!/NOSSO PALESTRA.

O Palmeiras não teria aceitado diminuir a pedida mínima de 10 milhões de euros (R$ 61,5 milhões) pelo jovem jogador e, assim, esfriado o interesse do clube italiano, que acabou contratando o espanhol Álvaro Odriozola, por empréstimo de uma temporada do Real Madrid, para a posição.

O Verdão esperava que a presença de Menino nos Jogos Olímpicos valorizasse seu preço em uma eventual transferência, mas isso acabou não ocorrendo efetivamente, visto que o camisa 25 praticamente não entrou em campo durante o torneio.

A diretoria palmeirense havia traçado uma previsão de negociar alguma das Crias da Academia em 2021 para cumprir a meta de vendas estipulada no balanço financeiro. No entanto, a janela internacional de transferências fechou e nenhuma saída foi concretizada.

Como não há a pretensão de negócio com o mercado interno, os jogadores devem permanecer no clube ao menos até o final deste ano. No momento, Danilo e Wesley tem sido escalados como titulares com maior frequência, mas os demais seguem sendo peças importantes para o plantel.

O contrato de Gabriel Menino com o Palmeiras vai até o fim de 2024 e tem multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (R$ 368 milhões na cotação atual). Ele já foi alvo do interesse de Chelsea e Atlético de Madrid em um passado recente.