Topo

'Só faltou escrever que era mimimi', diz Rizek sobre nota do Brusque após racismo

"Acorda, Brusque! Tome vergonha na cara para se retratar da vergonha dessa nota", escreveu apresentador - Reprodução/SporTV
"Acorda, Brusque! Tome vergonha na cara para se retratar da vergonha dessa nota", escreveu apresentador Imagem: Reprodução/SporTV

30/08/2021 12h32

O jornalista André Rizek reagiu ao posicionamento oficial do Brusque, que disse que Celsinho, do Londrina não sofreu injúria racial, em jogo realizado neste fim de semana, e que o atleta é "conhecido por ser envolver nesse tipo de episódio".

No Twitter, o apresentador do SporTV repudiou a nota e disse que só faltou o clube dizer que a denúncia foi "mimimi" por parte de Celsinho.

"Sou um homem branco, da elite brasileira. Não sei o que é sofrer racismo e jamais saberei. Então, quando um negro relata ter sido vítima desse inferno, minha obrigação é ouvi-lo e refletir - inclusive sobre meus atos. Essa nota do Brusque, em vez de refletir sobre as razões que levam alguém a denunciar atos racistas repetidas vezes, prefere atacar a vítima. Coisa abjeta! Só falou escrever que era "mimimi" do Celsinho", falou Rizek.

"Por fim, não são os homens brancos, como eu, que decidem do que pode chamar o cabelo de um negro, né? Esse tempo já passou e não deixa saudade. Acorda, Brusque! Tome vergonha na cara para se retratar da vergonha dessa nota", completou.

Esta foi a terceira vez somente nesta Série B que o jogador do Londrina sofre com o racismo. Durante jogo contra o Goiás, um narrador e um comentarista da Rádio Bandeirantes Goiânia também fizeram ataques ao meia, falando de maneira pejorativa do cabelo de Celsinho. E em confronto contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.