Topo

Palmeiras

Barros diz que não se arrepende por não renovar com Felipe Melo e Jailson

Felipe Melo e Jailson não terão seus contratos renovados neste momento - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipe Melo e Jailson não terão seus contratos renovados neste momento Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

21/08/2021 20h51

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou sobre diversos assuntos acerca do time. Questionado sobre não renovar os contratos de Jailson e Felipe Melo, que têm vínculo com o clube até o final deste ano, o executivo explicou a decisão do Alviverde e admitiu que não se arrepende da opção que tomou.

"Não me arrependo porque fomos extremamente transparentes. Os próprios atletas reconhecem isso. São dois belíssimos jogadores e extremamente profissionais, até por isso optamos por essa transparência. O futebol reserva muitas situações e tenho certeza de que eles vão fazer o máximo pelo clube até o final da temporada, mas a gente nunca vai dizer que em hipótese alguma, algo vai acontecer no futebol", disse o dirigente.

Ainda sobre o planejamento para a temporada de 2022, Anderson Barros comentou sobre alguns jogadores que reforçaram o elenco para este segundo semestre, mas que, de certa forma, já antecipam o planejamento da temporada que vem.

"Vários meninos mostraram no Paulista que têm um potencial grande. Apesar da saída do Viña, trouxemos Piquerez e o Jorge. Além do Matheus Fernandes. Isso tudo já é pensando na recomposição do elenco para 2022, independentemente do processo eleitoral", continuou.

O diretor de futebol ainda falou sobre outros assuntos, como venda de jogadores, possível ida de Deyverson ao futebol espanhol, rivais, presença de torcida, entre outros.

Venda de jogadores

"Existe uma grave crise gerada pela pandemia. O Palmeiras luta diariamente para manter o alto nível de competitividade, sem afetar as finanças. Será difícil a gente não considerar propostas pelos nossos atletas. Vamos analisar de maneira individual cada uma delas", acrescentou.

Deyverson na Espanha?

"O Deyverson voltou bem e tem nos ajudado muito. Nós vimos as especulações, mas não tivemos nenhum contato. Não chegou nada para nós. Reforço que existe uma grave crise financeira e precisamos ter discernimento para tomar as melhores decisões", avaliou.

Volta da torcida

"Nós deixamos claro que vamos jogar no Allianz Parque. É nossa casa e é onde nós nos sentimos bem. Em relação ao público, desde que começou essa crise o Palmeiras tem tido uma posição clara. O jogo tem relevância, mas a gente não poderia se posicionar de uma maneira contrária ao que as autoridades definirem. Queremos estar com o nosso torcedor, que é peça fundamental. Mas nós não podemos passar por cima dos órgãos competentes", finalizou Barros.

Palmeiras