Topo

'Atletas e clubes tem de ser remunerados para que o FA cresça de fato no Brasil', diz Sanders Maciel

14/08/2021 03h45


O Futebol Americano no Brasil tem se desenvolvido e ganhado adeptos fiéis nos últimos anos. A modalidade tem ampliado sua presença com o público brasileiro. E, com o esporte tendo um público cativo, abriu-se a necessidade de expandi-lo e apoiá-lo em seu crescimento.

E quando o apoio vem aliado de uma paixão pelo FA, a chance do resultado ser efetivo, fica maior. Esse é o caso de Sanders Maciel, que atua como Conselheiro do Grupo de Tecnologia da Informação Hinova, de Belo Horizonte, que se tornou a maior apoiadora do FA no país.

Sanders colocou sua expertise empresarial a serviço do Futebol Americano e se consolidou como um apoiador direto da modalidade, mas o principal: pensa no desenvolvimento de atletas e clubes, algo que pode gerar um ambiente saudável de crescimento sustentável e para revelar talentos que façam do FA Nacional um caso de sucesso.

A Hinova é parceira da Brasil FA, que atua junto com o L! e a Valinor Conteúdo na construção de conteúdo dedicado ao FA brasileiro. Da junção das duas empresas, o esporte ganhou uma nova força para incrementar as atividades da bola oval.



-A Hinova criou junto com a Brasil FA ideias para expandir o esporte. Dessa união criamos duas ligas, a Liga Mineira Hinova de Futebol Americano e a Taça Brasil respectivamente. Uma tem seis times e a outra oito times. Hoje estamos parados por conta da pandemia, mas devemos retomar as ações para a realização das duas competições a partir do ano que vem. A gente acredita que até o ano que vem as coisas vão estar mais controladas com a vacinação alcançando em larga escala a população. A partir do ano que vem a gente acredita que consiga fazer isso rodar novamente e ver os torneios acontecendo-disse Sanders Maciel, que explicou como sua empresa, com o seu sócio, Rominho Manoel, pensam na modalidade como uma estrutura maior que vai além do campo de jogo.