PUBLICIDADE
Topo

Futebol

De volta à elite inglesa após 74 anos, Brentford bate o Arsenal na estreia da Premier League 2021/2022

Christian Norgaard comemora gol do Brentford sobre o Arsenal na Premier League - Eddie Keogh/Getty Images
Christian Norgaard comemora gol do Brentford sobre o Arsenal na Premier League Imagem: Eddie Keogh/Getty Images

13/08/2021 17h54

Classificação e Jogos

Após ficar de fora da primeira divisão inglesa por 74 anos, o Brentford conseguiu a sua vaga na Premier League 2021/2022, e estreou na competição com um grande resultado. Com gols marcados por Canós e Norgaard, o Brentford bateu o Arsenal por 2 a 0.

Sergi Canós abre placar
Na primeira etapa do confronto desta sexta-feira, a grande surpresa atingiu o Community Stadium. O Brentford atacava o Arsenal, e conseguiu espaço para, aos 22 minutos de jogo, marcar com Sergi Canós após assistência de Ethan Pinnock.

Arsenal pouco faz
Atrás do placar, o Arsenal não fez o suficiente para conseguiu deixar tudo igual no placar. Mesmo tendo a posse de bola (63% contra 37% do Brentford na primeira etapa), o Gunners não souberam valorizar o ataque, e perderam muitas chances.

Gol Polêmico
Já no segundo tempo, o jogo parelho manteve-se no Community Stadium, deixando o futuro do placar aberto para ambos os times. Com 28 minutos da parte final do confronto, uma cobrança de escanteio encontrou Christian Norgaard para ampliar o placar a favor do Brentford. A polêmica da vez ficou ficou em um possível bloqueio do goleiro Leno, mas a arbitragem nada fez.

Pressão
Dois gols atrás do placar, o Arsenal viu, na segunda etapa, que precisava partir para o ataque com o objetivo de, pelo menos, empatar a partida. A equipe dos Gunners atacou o Brentford mas, novamente, perdeu todas as suas oportunidades.

Sequência
O Brentford enfrenta o Crystal Palace às 11h (de Brasília) do próximo sábado, dia 21. O Arsenal, por sua vez, enfrenta o Chelsea em derby às 12:30h (de Brasília) do próximo domingo, dia 22. As duas partidas são válidas pela Premier League.

Futebol