Topo

Copa da Alemanha - 2022

Copa da Alemanha: Haaland faz três e Borussia vence time da 3ª divisão

Haaland marcou três gols na partida do Borussia Dortmund contra o Wehen Wiesbaden - DANIEL ROLAND/AFP
Haaland marcou três gols na partida do Borussia Dortmund contra o Wehen Wiesbaden Imagem: DANIEL ROLAND/AFP

07/08/2021 18h14

Erling Haaland começou a nova temporada do mesmo jeito que encerrou a última: balançando as redes. Neste sábado, o Borussia Dortmund enfrentou o Wehen Wiesbaden, da terceira divisão, pela Copa da Alemanha, no primeiro jogo oficial em 2021/22, e venceu por 3 a 0. O atacante norueguês marcou todos os gols da partida.

DOIS NO PRIMEIRO

Jogando fora de casa, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do adversário e fez valer a diferença entre as equipes. Aos 26 minutos, Haaland recebeu de Reus e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Cinco minutos depois, o camisa 9 sofreu pênalti e ele mesmo ampliou.

UM NO SEGUNDO

Na etapa final, Haaland fez seu terceiro gol em jogada de contra-ataque. Giovanni Reyna arrancou pela esquerda e entregou para o norueguês, que parou no goleiro. No rebote, porém, o centroavante ficou com o gol aberto e marcou o terceiro.

MÉDIA INCRÍVEL

Com os três gols marcados neste sábado, Haaland atingiu uma média impressionante de um gol por partida desde que chegou ao Borussia Dortmund. Ao todo, são 60 partidas desde janeiro de 2020 e 60 gols para o jovem artilheiro.

SEQUÊNCIA

No próximo fim de semana, o Borussia Dortmund estreia na Bundesliga, o Campeonato Alemão, contra o Eintracht Frankfurt. O jogo acontecerá no sábado, às 13h30 (de Brasília), no Signal Iduna Park.

OUTROS RESULTADOS DA COPA DA ALEMANHA
BFC Dynamo 0 x 6 Stuttgart
Greifswald 2 x 4 Augsburg
Lokomotive Leipzig 0 x 3 Bayer Leverkusen
Norderstedt 0 x 4 Hannover
Osnabruck 2 x 0 Werder Bremen
Sandhausen 0 x 4 RB Leipzig