Topo

Roberto Carlos diz que se colocava no ataque com Ronaldo no videogame: 'Todo mundo fala isso pra mim'

05/08/2021 05h30


Se você jogou 'Winning Eleven' no Playstation 1 entende muito bem o que Roberto Carlos quis dizer. Em um dos jogos de videogame mais famosos do fim dos anos 1990 e inicio dos anos 2000 a certeza de não passar em branco em um jogo de futebol só se dava se Ronaldo Fenômeno, Allejo - que representava Bebeto - ou o ex-lateral da Seleção estivesse no ataque.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

A tática era usada para garantir vitórias já que Roberto Carlos era um dos jogadores mais rápidos e de chute mais potente do game, características boas de mais para estar na lateral, nada diferente da realidade. O próprio ex-atleta tetra e pentacampeão com a Seleção Brasileira afirmou que usava essa tática.

- Já joguei algumas vezes, sim (com ele próprio como atacante). Dependia do sistema que eu colocava. Muitas vezes eu me colocava de atacante, junto com o Ronaldo, e muitas vezes do lado esquerdo porque eu era rapidinho. Eu corria e ele só fazia o gol - disse, ao 'Uol Esporte'.

O jogador completou dizendo que acha 'gostoso' ser lembrado por toda uma geração de jovens como referência no ataque no videogame, além dos feitos dentro de campo.

- É gostoso, todo mundo fala isso pra mim. Legal saber que o pessoal usa esse joguinho para ter um certo benefício em relação a vitórias importantes - completou.