Topo

Juízes x Brasil: Torcedores reclamam de nota recebida por brasileiro no skate olímpico: 'Roubaram o bronze'

05/08/2021 06h12


Torcedores brasileiros usaram o Twitter para reclamar de uma nota recebida pelo skatista brasileiro Luizinho Francisco, que ficou em quarto lugar no skate park, ficando fora do pódio. Pedro Barros chegou em segundo na mesma final e conquistou a prata.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

O atleta fez a última descida da prova e precisava superar a nota 84.13 do norte-americano Cory Juneau para ficar com o bronze. Porém, os jurados deram 83.14 para o brasileiro. A reação foi imediata na web e o nome de Luizinho foi colocado no topo dos trend topics do Twitter.
?
+ Veja a tabela do Brasileirão!

Uma nota mais alta também era expectativa da tetracampeã do mundo Karen Jonz, que é comentarista do SporTV nos Jogos Olímpicos.

- Olha eu já querendo fazer a Márcia Sensitiva aqui, prever o futuro. Ele vai apresentar uma volta incrível, ele tem manobras de flip, ele é muito técnico, rápido. É um dos grandes candidatos a pódio - disse Karen, um pouco antes de uma das voltas do skatista.

Na web teve muita reclamação. Internautas lembraram de casos de muita reclamação como na bateria que desclassificou Gabriel Medina diante do japonês Kanoa Igarashi e lembraram também de Maria Portela, que não teve um wazari validado pela arbitragem no judô e ficou fora do pódio.

Torcedores acreditaram que a possível 'garfada' tirou o bronze do brasileiro. Veja algumas reações: