Topo

Goiânia recebe 1ª etapa do Brasileiro de Seleções de Futevôlei 4x4

05/08/2021 11h09


Goiânia foi escolhida para receber a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futevôlei 4x4, de 14 a 17 de outubro. O local das disputas ainda será anunciado. O torneio contará com 32 equipes: 16 disputando o título principal, enquanto outras 16 duelarão no sub-21. A inclusão da categoria para os jovens é uma novidade.

Sede da primeira etapa 4x4 da temporada, Goiânia tem uma forte ligação com o futevôlei: além de abrigar a Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), a cidade conta com quase 400 centros de treinamento particulares e cerca de 4 mil praticantes da modalidade.

-Goiânia é uma grande referência nacional para o futevôlei. Fazer esse evento em outubro, trazendo o 4x4, tão importante para a disseminação da modalidade, é uma forma também de contemplar o aniversário da cidade-, afirmou o presidente da CBFv, Marcos Egídio, lembrando os 88 anos de Goiânia que serão comemorados em 24 de outubro.

Para o secretário municipal dos Esportes de Goiânia, Álvaro Alexandre, a realização do evento premia a vocação da cidade para o futevôlei.

-O futevôlei é um dos esportes que mais estão em alta no Brasil nos últimos meses. Porém, em Goiânia já é uma tendência há vários anos, por isso somos a capital da modalidade. A Confederação Brasileira de Futevôlei é uma grande parceira e tenho certeza de que será um grande sucesso- afirmou.