PUBLICIDADE
Topo

Futebol

António Oliveira tem feito inédito no Athletico-PR e segue invicto em mata-mata

05/08/2021 17h49


O Athletico Paranaense chegou às quartas de final da Copa do Brasil e de uma competição internacional (neste caso a Sul-Americana) pela primeira vez na história. O jovem treinador português António Oliveira ainda não sabe o que é ser derrotado em fases de mata-mata à frente da equipe e já tem o quarto melhor aproveitamento no clube desde 2006 (acima de 70%).

Na competição da Conmebol, o Athletico ainda possui a defesa menos vazada dentre todos os clubes que disputam a Libertadores e a Sul-Americana. São apenas dois gols sofridos em oito jogos disputados (seis na fase de grupos e dois nas oitavas). Nas quartas, o CAP encara a LDU (EQU) a partir de quinta-feira, às 19h15, fora de casa.

Veja a tabela do Brasileirão

?Vale lembrar que o clube paranaense está na disputa de quatro competições no momento. É o sexto colocado no Brasileirão, com 23 pontos, e semifinalista do Estadual, que ainda está em aberto. O Paranaense aguarda o agendamento dos confrontos entre o Athletico e o FC Cascavel.

António Oliveira foi anunciado pelo Athletico como treinador do time principal em março deste ano. Ele substituiu Paulo Autuori, que deixou o cargo para assumir exclusivamente a função de diretor técnico. O português chegou ao clube em outubro para ser, inicialmente, o auxiliar do elenco profissional.

Futebol