Topo

Escritora vai lançar histórias em quadrinhos dos irmãos Minotauro e Minotouro Nogueira

04/08/2021 20h40


A escritora brasileira Isa Colli, atualmente radicada na Bélgica, reconhecida pelo trabalho dedicado à educação e à literatura infantil, vai escrever a história dos irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro. A autora vai criar uma série em quadrinhos sobre os desportistas.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

A proposta é, além de incentivar a leitura, mostrar o quanto o esporte pode impactar positivamente a vida das crianças, principalmente as que vivem em comunidades passando dificuldades e convivendo com a violência diária. Isa vai tornar a história dos irmãos Nogueira um exemplo para motivar as crianças carentes a ler mais e acreditar em uma vida melhor.

- É muito bacana poder mostrar, por meio da literatura, que o esporte, além de ser uma oportunidade de profissão, tem um potencial maravilhoso de melhorar a autoestima, a convivência em grupo e a saúde - afirmou Isa Colli.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

A autora, cria da Vila Ruth, conhece bem as dificuldades para vencer e está sempre envolvida em projetos sociais que incentivem os pequenos a nunca desistir dos seus sonhos, sejam eles quais forem. Seguindo o histórico de caridade dos irmãos Nogueira, a ideia é distribuir exemplares da obra para bibliotecas de comunidades cariocas e paulistas.