Topo

Equipe de nado artístico da Grécia é retirada dos Jogos Olímpicos após casos de Covid-19

04/08/2021 01h46


A equipe do nado artístico da Grécia foi retirada dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional, 12 pessoas do time grego, incluindo quatro atletas, estão infectadas com o vírus da covid-19. Ainda segundo a entidade, o grupo foi retirado da Vila Olímpica e levado a uma instalação fora do ambiente das Olimpíadas.

+ Ana Marcela Cunha é medalha ouro na maratona aquática 10km feminino

- Ontem, quatro das 12 nadadoras artísticas gregas hospedadas na Vila Olímpica testaram positivo para a Covid-19. Apesar de testarem negativos, os sete demais integrantes foram designados como contatos diretos e, por isso, também foram transferidos para outra instalação - disse Mark Adams, porta-voz do COI, antes de complementar:

+ Thiago Braz celebra o bronze e lembra: 'Nada foi fácil nesses cinco anos'

- Obviamente, os protocolos de Tóquio 2020 estão sendo cumpridos e, como anunciado pelo Comitê Olímpico Grego, os nadadores gregos não participaram do evento de duplas de ontem e estão fora dos eventos por equipes - completou. O primeiro caso de covid-19 no nado grego ocorreu na última segunda, e nesta terça, mais três foram confirmados.