PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Conheça Juan, jogoador da base escolhido por Hernán Crespo para reforçar o ataque do São Paulo

04/08/2021 07h00


Na última terça-feira (3), o treinador do São Paulo, Hernán Crespo, relacionou o atacante Juan, do Sub-20, para a partida contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jovem jogador está no Tricolor desde 2018, embora quase tenha fechado contrato com um rival.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Juan chegou ao São Paulo em 2018, vindo da União Barbarense. Entretanto, antes de fechar com o Tricolor, o atleta chegou a defender o Palmeiras em um torneio internacional, mas não fechou contrato.

O São Paulo, que já possuía conversas com o atleta antes de ele defender o rival, igualou a oferta do Palmeiras e chegou a um acordo para contratar o atacante, pagando R$ 500 mil para o União Barbarense.

Desde sua chegada ao Tricolor, Juan é destaque da base, com boas atuações e uma carreira promissora. Veloz e pró-ativo no ataque, Juan não só faz gols como serve seus companheiros, tendo um bom senso de jogo coletivo.

Saindo da área e bom no posicionamento, o jovem é o principal jogador da equipe Sub-20 do São Paulo, treinada por Alex de Souza. Em nove jogos disputados no Brasileirão da categoria nesta temporada, o atleta marcou cinco gols e deu três assistências.

Os bons números e a qualidade de Juan fizeram com que o treinador do profissional, Hernán Crespo, na ausência de contratações para o ataque, convocasse o jogador para treinar com a equipe e compor o elenco que viajou para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (3).

A bola rola para São Paulo e Vasco nesta quarta-feira (4), às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em São Januário. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que garantirá sua classificação para as quartas de final.

Futebol