PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafogo rompe com Footure, e seguirá scouting com investimento interno em tecnologia e funcionários

04/08/2021 21h03


Mudanças internas no Botafogo. O clube informou, em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, que vai começar a "segunda parte" de um planejamento de scouting e análise de desempenho - o que diz respeito sobre a parte de observar jogadores, equipes adversárias e avaliar oportunidades de mercado a partir de dados.

+ Botafogo: com 11 jogos a menos, Luís Oyama supera participações em gols e envolvimento da Série B 2020

Para isto, o clube vai romper a parceria com o Footure, empresa contratada de forma terceirizada há três meses justamente para ajudar na questão da análise de desempenho, para investir no próprio clube, trazendo novas tecnologias e funcionários do Botafogo.

- Há uma série de propriedades na área de mercado com novas rotas, valuation, valorização de jogadores e cálculos para rentabilização de token, por exemplo, que estamos estruturando para melhorar os resultados. A chegada do Diretor de Negócios Lênin Franco, que possui experiência na área de scouting, vai ser muito importante nesse processo. Agradeço a contribuição da Footure pela entrega e postura profissional. Eles encerrarão o ciclo de três meses em agosto - afirmou o CEO Jorge Braga, ao site oficial do Botafogo.

- É uma fase de maturação do clube inédita nesse segmento e que vai nos ajudar a ter solidez nas tomadas de decisão. Nesta fase do planejamento, a nossa equipe de análise e desempenho, que é bastante qualificada, terá o reconhecimento interno para que o trabalho seja aperfeiçoado - completou Eduardo Freeland, diretor de futebol.

Ou seja, o Botafogo vai "aproveitar" o contato que teve com o Footure durante esses 90 dias e pegar parte desta experiência para aperfeiçoar a equipe de análise de desempenho e scouting do clube. Lênin Franco afirma que o surgimento de jogadores jovens é fundamental para o clube.

- O Botafogo tem no seu DNA a formação de atletas de alto nível. Com o suporte dado pela Footure, mais o acompanhamento de mercado feito pelo Departamento de Análise de desempenho, temos condições de apresentar um projeto bem consolidado ao mercado e colocar o Botafogo novamente em evidência no futebol brasileiro, seja na utilização de um maior número de atletas formados em casa, seja no crescimento de receitas através da venda de talentos - afirmou o dirigente.

Futebol