Topo

Barcelona espera anunciar renovação de Messi nesta quinta-feira

Renovação de Messi com o Barcelona deve ser anunciada ainda nesta semana - ALBERT GEA/REUTERS
Renovação de Messi com o Barcelona deve ser anunciada ainda nesta semana Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

04/08/2021 08h27

O Barcelona busca anunciar a renovação contratual de Lionel Messi até esta quinta-feira (5), segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo". O clube tem o interesse em tornar oficial a permanência do argentino antes da disputa do Troféu Juan Gamper, que acontecerá neste domingo (8), diante da Juventus.

Os culés devem se beneficiar por conta de um acordo entre o Campeonato Espanhol e o fundo de investimento CVC, em que podem receber cerca de 250 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão). A quantia é necessária para garantir a renovação do camisa 10 e buscar outros nomes no mercado.

Nesse acordo, o campeonato vende 10% de seus negócios à empresa, e a expectativa é de que a operação seja oficializada nesta quarta-feira (4). Com isso, a entidade que regula a elite do futebol espanhol receberá cerca de 2,7 bilhões de euros (mais de R$ 16 bilhões).

Messi ainda está aproveitando o período de férias com a família, mas Joan Laporta, presidente do Barcelona, espera ver o craque no Estádio Johan Cruyff já neste domingo (8). Não para entrar em campo, mas para dar uma mensagem de ânimo ao elenco a uma semana do início do Campeonato Espanhol.