Topo

América-MG e Volt Sport apresentam terceiro uniforme com campanha antirracista

04/08/2021 19h18


Nesta quarta-feira, 4 de agosto, o América-MG apresentou um novo uniforme à torcida do Coelho. Em parceria com a Volt Sport, marca de artigos esportivos brasileira, o terceiro modelo destaca a campanha #ConsciênciaNegraTodoDia, projeto criado para fortalecer a luta contra o racismo. Para o lançamento, um vídeo especial foi produzido com apoiadores e atletas.

No material, os personagens leram um manifesto do clube em apoio à causa racial. A preocupação com o meio ambiente também é uma das marcas da nova linha, uma vez que 100% do tecido é confeccionado com garrafas pets retiradas da natureza.

Predominantemente preta, a peça apresenta detalhes em verde nos ombros. O escudo retrô, aplicado em ATK 3D, conta com dez estrelas para homenagear o decacampeonato estadual.

Na barra frontal, há o patch "Consciência Negra Todo Dia", simbolizado pelo punho cerrado, gesto consolidado no movimento Black Lives Matter. Os shorts são pretos com detalhes em verde e os meiões verdes com faixas pretas. O material foi desenhado pelo designer Adriano Ávila, fundador do Futbox.com. Além disso, o uniforme ressalta uma figura importante no clube: Geraldino de Carvalho. Ele foi o primeiro negro a escrever uma página na história da agremiação, participando de todas as campanhas do decacampeonato, e atuando na direção do América. O novo uniforme de goleiro também foi divulgado.