América-MG e Volt Sport apresentam terceiro uniforme com campanha antirracista
Nesta quarta-feira, 4 de agosto, o América-MG apresentou um novo uniforme à torcida do Coelho. Em parceria com a Volt Sport, marca de artigos esportivos brasileira, o terceiro modelo destaca a campanha #ConsciênciaNegraTodoDia, projeto criado para fortalecer a luta contra o racismo. Para o lançamento, um vídeo especial foi produzido com apoiadores e atletas.
No material, os personagens leram um manifesto do clube em apoio à causa racial. A preocupação com o meio ambiente também é uma das marcas da nova linha, uma vez que 100% do tecido é confeccionado com garrafas pets retiradas da natureza.
Predominantemente preta, a peça apresenta detalhes em verde nos ombros. O escudo retrô, aplicado em ATK 3D, conta com dez estrelas para homenagear o decacampeonato estadual.
Na barra frontal, há o patch "Consciência Negra Todo Dia", simbolizado pelo punho cerrado, gesto consolidado no movimento Black Lives Matter. Os shorts são pretos com detalhes em verde e os meiões verdes com faixas pretas. O material foi desenhado pelo designer Adriano Ávila, fundador do Futbox.com. Além disso, o uniforme ressalta uma figura importante no clube: Geraldino de Carvalho. Ele foi o primeiro negro a escrever uma página na história da agremiação, participando de todas as campanhas do decacampeonato, e atuando na direção do América. O novo uniforme de goleiro também foi divulgado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.