PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Thiago Braz conquista medalha de bronze no salto com vara

03/08/2021 09h58


Thiago Braz voltou a fazer história nas Olimpíadas. O brasileiro conquistou a medalha de bronze, nesta terça-feira, na final do salto com vara. Ele atingiu a sua melhor marca da temporada ao saltar 5.87m e garantiu o terceiro lugar no pódio.

+ Teve ouro e bronze brasileiros! Veja o que você perdeu na noite e madrugada do Brasil nos Jogos Olímpicos

Somente três atletas conseguiram saltar para 5.87m. Além de Thiago Braz, o sueco Armand Duplantis e o americano Christopher Nielsen. O brasileiro, no entanto, ficou pelo caminho neste índice, enquanto os rivais avançaram de altura e travaram uma intensa batalha pela medalha de ouro.

Nielsen e Duplantis deixaram Thiago Braz pelo caminho após saltarem para 5.92m. O americano e o sueco também conseguiram saltar para 5.97m, mas somente o sueco atingiu a marca de 6.02m de altura. O americano tentou alcançar o índice, mas falhou nas três tentativas e ficou com a prata.

Com a medalha de bronze de Thiago Braz, o Brasil soma duas medalhas no atletismo. Nos 400m com barreiras, Alison dos Santos também conquistou o bronze, com direito a recorde sul-americano (46s72).

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Futebol