Topo

Meia brasileiro deixa o Hellas Verona e mira sucesso no futebol português

03/08/2021 16h43

O meia Lucas Martello, de 21 anos, deixou o Hellas Verona. Nesta temporada, o desafio do jogador será no Farense, que é da 2ª divisão do Campeonato Português. Com a chegada ao novo clube, os italianos permanecem com a porcentagem de 30% do passe do brasileiro em caso de uma futura venda.

Lucas Martello assinou contrato nesta quarta-feira até a metade de 2024 e comemorou a oportunidade de lutar para despontar no futebol europeu. Na temporada passada, ele foi emprestado pelo Hellas Verona para o Mantova, também da Itália, e fez 29 jogos na Série C da Itália.

"É um prazer e um desafio grande. Chego para agregar ao elenco e ajudar a conquistar os objetivos desta temporada. Espero contribuir ao máximo", projetou.

Antes de desembarcar no Farense, Martello estava no Hellas Verona. Na temporada 2019/20, ele chegou a atuar em dois jogos pelo time na elite da Itália e foi relacionado para jogos, inclusive, contra a Juventus.

"Foi a realização de um sonho jogar a Série A do Italiano. Uma experiência que gera bagagem e espero ter outras dessas. Minha carreira é feita de metas e agora estou focado em me adaptar o mais rápido possível, em Portugal, especialmente na cidade de Faro para começar o quanto antes e demonstrar o que eu sei fazer de melhor", finalizou Martello, que no Brasil jogou nas categorias de base de Corinthians e Palmeiras.