PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ibra com Neymar? Parceria entre os atacantes quase rolou no PSG, diz jornal

Ibrahimovic atuou pelo PSG entre 2021 e 2016 - John Berry/Getty Images
Ibrahimovic atuou pelo PSG entre 2021 e 2016 Imagem: John Berry/Getty Images

Lancepress

03/08/2021 10h52

O atacante Zlatan Ibrahimovic esteve próximo de um retorno ao Paris Saint-Germain em 2020, como revela o portal francês "Le Parisien". Mino Raiola, empresário do atleta, ofereceu o sueco ao clube francês antes de o artilheiro renovar contrato com o Milan por duas temporadas.

Apesar da oferta, Leonardo, diretor esportivo do PSG, recusou a alternativa de imediato. Os dirigentes tinham decidido por outra estratégia de mercado na temporada passada para evitar possíveis brigas de ego entre o elenco, que já contava como estrelas como Neymar e Mbappé.

Naquele período, o atacante vivia uma ótima fase após ter retornado ao futebol italiano em janeiro de 2020. Mesmo veterano, Ibra conseguiu ficar longe das lesões e foi uma das peças mais importantes do técnico Stefano Pioli ao marcar 11 gols e contribuir com cinco assistências em 20 partidas disputadas.

No lado francês, o PSG contou com Mauro Icardi e Moise Kean na última temporada, e não parece ter sentido falta de Ibrahimovic. Para a temporada 2021-2022, o clube francês foi ao mercado e trouxe reforços de peso para o elenco, como o zagueiro Sergio Ramos e o goleiro Donnarumma.

Futebol