PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com reservas e jovens da base, Renato prepara time alternativo do Flamengo para encarar o ABC

03/08/2021 17h38


Em grande fase na temporada, o Flamengo se reapresentou na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu. Após vencer o Corinthians, no domingo, pelo Brasileirão, o elenco rubro-negro virou a chave e iniciou a preparação para o confronto com o ABC, quinta-feira, às 20h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

+ Variações táticas e novidade: como Renato pode aproveitar a primeira semana livre no Flamengo

Vale lembrar que esta será uma semana atípica para o Flamengo. Com a vantagem de 6 a 0 no placar, Renato Gaúcho recebeu a autorização da diretoria para não viajar ao Rio Grande do Norte e poupar grande parte dos titulares. O treino desta terça-feira foi o primeiro para o treinador definir o time alternativo que entrará em campo na quinta-feira.

Ao lado do auxiliar Alexandre Mendes, que comandará o Flamengo contra o ABC, o treinador comandou uma atividade em campo reduzido no CT com os jogadores reservas e garotos da base. A comissão técnica ainda terá o treino desta quarta-feira para ajustar os detalhes finais e decidir os relacionados para a viagem.

+ Flamengo dá novo passo na busca pela contratação de Thiago Mendes

Renato e auxiliares no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

- Essa semana conversei com o Marcos Braz, que está na Europa, e pedi autorização para levar uma outra equipe para disputar o jogo de volta contra o ABC. Vou poupar alguns jogadores que estão desgastados. Vou ficar com eles para poder treinar mais, colocar algumas ideias a mais. Vai o Alexandre (Mendes) para o jogo contra o ABC. Daqui do Rio, pelo telefone, vou ajudá-los durante a partida. Temos boa vantagem, mas não estamos classificados ainda - disse Renato, no domingo.

+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileirão

A partir desta quarta-feira, Renato Gaúcho dará atenção especial aos titulares que ficarem no Rio de Janeiro com foco nas partidas seguintes na temporada. Após o duelo com o ABC, a equipe rubro-negro terá pela frente desafios importantes, como o Internacional, pelo Brasileiro, e o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores.

Futebol