Topo

Com lesão no joelho, John passará por cirurgia no Santos

03/08/2021 19h29


O Santos anunciou que o goleiro John e o meio-campo Kevin Malthus passarão por procedimentos cirúrgicos nesta quarta-feira (4), às 15 horas, com o doutor Moisés Cohen, no Hospital Albert Einstein.

O arqueiro passou por uma lesão meniscal no joelho, enquanto Kevin sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treino realizado no CT da Chapecoense na última segunda-feira (3). Não há previsão de retorno para ambos, mas o caso do volante é mais grave. Com esse tipo de lesão, é necessário de 6 a 9 meses de recuperação.

Luiz Felipe, por sua vez, sofreu uma lesão grau 1 no adutor esquerdo na partida do último domingo contra a Chapecoense e segue com o grupo em tratamento intensivo para a sua recuperação.

O Santos tem o duelo contra a Juazeirense, nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, o time da Vila Belmiro saiu vencedor por 4 a 0. Qualquer vitória, empate, ou derrota por 3 gols de diferença classificam o alvinegro praiano.

Os goleiros neste confronto serão João Paulo, que vive grande fase, e Diógenes, de 20 anos. O jogador realizou diversos treinos em meio a um revezamento entre goleiros da base, mas ainda não teve nenhuma oportunidade para atuar. Recentemente, o arqueiro vem sendo titular no time do Santos Sub-23, que joga o Brasileirão de Aspirantes.