Topo

Agosto reserva seis jogos para o Botafogo e possibilidade de entrada no G4 da Série B; veja calendário

03/08/2021 04h00


O Botafogo fechou julho em alta. Após a chegada de Enderson Moreira, o time engatou três vitórias seguidas e a diferença para o G4 da Série B do Brasileirão, que já foi de dez pontos, atualmente é de quatro. Agosto, contudo, pode ser o mês que coloque o Alvinegro no pelotão dos quatro primeiros no torneio.

+ CBF detalha mais rodadas da Série B; sem TV aberta, Botafogo jogará em um domingo de manhã

O oitavo mês de 2021 reserva seis jogos para o Glorioso. Destes, dois são contra clubes que, atualmente, estão na frente da equipe na classificação e brigam pelo G4 - Guarani, na 8ª posição, e Coritiba, vice-líder.

Três dos duelos serão diante de clubes que brigam contra a zona de rebaixamento ou enxergam a degola de perto. O Alvinegro medirá forças com Vila Nova, 14º colocado, Ponte Preta, 16º, e Brasil de Pelotas, 19º - penúltima colocada do Campeonato Brasileiro.

A tabela, portanto, é equilibrada no sentido das posições dos adversários. Diante de dois confrontos diretos com equipes de cima, um bom aproveitamento pode colocar o Botafogo de vez no G4. O Alvinegro tem, até aqui, 100% de aproveitamento sob o comando de Enderson Moreira.

+ Confira a tabela da Série B

E O DESCANSO?
O calendário apertado não dará muito tempo para o técnico colocar conceitos táticos e técnicos de uma forma ideal. O Botafogo vive atualmente uma semana cheia. Após a vitória contra o Vasco, no último sábado, Enderson terá os próximos dias livres apenas para treinamentos.

+ Irregularidade e poucos jogos: saiba como Jonathan chega ao Botafogo após dois anos na Espanha

Essa é o primeiro período cheio para atividades que Enderson vive desde que chegou ao Botafogo. Após isto, todas as semanas serão compostas por, no mínimo, dois jogos, com o time atuando no fim e no decorrer da semana.

Serão três jogos em casa e três fora - metade para cada lado, portanto -, sempre alternando. As viagens não são tão favoráveis: uma para Campinas e duas para o Paraná. O Alvinegro inicia o mês contra a Ponte Preta no próximo domingo, no Nilton Santos.

CALENDÁRIO DO BOTAFOGO EM AGOSTO
08/08 - Botafogo x Ponte Preta - Nilton Santos - 16ª rodada (Série B)
12/08 - Operário x Botafogo - Germano Krüger - 17ª rodada (Série B)
15/08 - Botafogo x Brasil de Pelotas - Nilton Santos - 18ª rodada (Série B)
18/08 - Guarani x Botafogo - Brinco de Ouro - 19ª rodada (Série B)
22/08 - Botafogo x Vila Nova - Nilton Santos - 20ª rodada (Série B)
27/08 - Coritiba x Botafogo - Couto Pereira - 21ª rodada (Série B)