PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Suécia derrota Austrália e encara Canadá em busca pelo ouro olímpico

02/08/2021 09h57


A Suécia chefa a mais uma final de Jogos Olímpicos no futebol feminino após a vitória sobre a Austrália por 1 a 0. O gol marcado por Rolfo no início da segunda etapa confirmou a campanha com 100% de aproveitamento para a equipe europeia. O Canadá, que eliminou os Estados Unidos, será o adversário na decisão.

INÍCIO MELHOR
A Suécia, equipe com 100% de aproveitamento na competição, começou com tudo e no início da partida assustou a Austrália com Asllani encontrando espaço de fora da área e finalizando para defesa de Micah. Aos 22, Rolfo também teve oportunidade e mandou um balaço que explodiu no travessão.

> Veja a tabela do futebol feminino na Olimpíada

EQUILIBROU O JOGO
No restante dos primeiros 45 minutos, a Austrália equilibrou as ações do jogo, mas as melhores chances surgiram apenas pouco antes do intervalo. Aos 39, Kennedy cobrou uma falta perigosa e Lindahl teve que cair para fazer boa defesa. No último minuto, Kerr teve a oportunidade de abrir o placar de cabeça, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

EM BUSCA DO OURO NOVAMENTE
No primeiro minuto da segunda etapa, a Suécia finalizou de longe, a goleira Micah se atrapalhou na jogada e a bola sobrou nos pés de Rolfo para abrir o placar. Após um período de nervosismo e um jogo travado, a Austrália chegou com perigo aos 29 minutos com Catley recebendo passe pelo lado esquerdo da área e obrigando Lindahl a fazer grande intervenção.

Futebol