Topo

Seleção feminina de handebol perde para a França está eliminada dos Jogos Olímpicos

02/08/2021 00h40


A seleção brasileira feminina de handebol entrou em quadra nesta segunda-feira precisando no mínimo do empate para avançar às quartas de final. No entanto, a equipe de Jorge Dueñas não fez grande partida, tanto no ataque, quanto na defesa e foi derrotada pela França por 29 a 22. Com o tropeço, a equipe foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam às semifinais do C2 1000m

Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio para os dois times que chegaram a ficar empatados em 3 a 3. Mas a equipe francesa abriu vantagem ao longo dos 30 minutos iniciais e fechou a primeira etapa em 17 a 11. O time brasileiro não foi efetivo quando tinha chances na frente, e parou diversas vezes na goleira adversária.

+ Arthur Zanetti pode se tornar o primeiro a conquistar três medalhas consecutivas nas argolas

No segundo tempo, a tônica foi a mesma, com as francesas dominando o jogo. Além de não ser eficaz na frente, o Brasil não conseguiu parar o ataque francês, que teve Lassource e Pineau como principais pontuadoras. No fim do jogo, a França chegou a abrir 10 pontos, o Brasil diminuiu, mas não evitou a derrota por 29 a 22 e a eliminação.