Topo

Mauro Cezar diz que Corinthians foi 'banana, mole, frouxo e assistiu o Flamengo'

02/08/2021 09h45


O jornalista Mauro Cezar Pereira polemizou ao classificar o Corinthians como 'banaba, mole e frouxo', em live do 'Uol Esportes', durante sua análise do confronto entre o Timão e o Flamengo, na Neo Química Arena. O time carioca venceu por 3 a 1, marcando todos os seus gols no primeiro tempo e dando ar de mais uma goleada - o que não se confirmou, mas que vem acontecendo com certa frequência na curta Era Renato Gaúcho.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Mauro Cezar iniciou dizendo que esperava ver um Corinthians mais aguerrido, fazendo jus ao peso da camisa, mesmo que mais enfraquecido diante do Flamengo, que é superior tecnicamente.

Sempre fico com o pé atrás em um jogo desses. Quando dois times se grandes se enfrentam, o mais fraco no momento vai competir e se superar. Vai se organizar e admitir sua inferioridade, marcar forte, tentar brecar o adversário, negar espaços. O Corinthians fez tudo ao contrário e não conseguiu competir - iniciou.

- Foi um time meio banana e assistiu ao Flamengo. Não marcava, não diminuía espaço, não ficava com a bola. Foi bem frustrante. A gente sabe que o Corinthians não tem condições de enfrentar o Flamengo hoje. Foi um cenário favorável para o Fla. O Corinthians tinha que ter competido mais, de fato. Foi um time muito mole, frouxo, desarmou pouco - concluiu o jornalista.

Com o resultado, o Flamengo vai a 24 pontos e sobe para a quinta posição na tabela do Brasileirão-2021 - vale lembrar que a equipe tem dois jogos a menos em relação a boa parte dos concorrentes.

Na próxima quinta-feira, fora de casa, o Rubro-Negro enfrenta o ABC, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A ida foi vencida pelo Rubro-Negro por 6 a 0, no Maracanã

Já o Corinthians fica com 17 pontos e cai para o 11º lugar. No próximo domingo, o Timão vai até a Vila Belmiro para pegar o Santos pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.