PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jaqueline Ferreira fica fora da disputa de medalhas no levantamento de peso

02/08/2021 03h42


No levantamento de peso feminino, categoria até 87kg, a brasileira Jaqueline Ferreira não conseguiu classificação para a próxima fase e não tem mais chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta ficou na quarta colocação do grupo B, e levantou 215kg no total. A halterofilista ficou atrás de Yeounhhe Kang (COR) Lidia Perez (ESP) e Clementine Noumbissi (CAM).

+ Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam às semifinais do C2 1000m

- Faltou na preparação. Estou vindo de uma lesão que prejudicou muito meu treino principalmente pra segunda parte do arremesso, como seu pra ver. Eu não tinha feito nenhum peso desse nos treinos. Mas valeu por mais uma experiência olímpica. Muito gratificante representar mais uma vez o Time Brasil, peço desculpas pelo resultado e agradeço demais todo apoio - disse Jaqueline ao 'SporTV'.

+ Jogos Olímpicos: Arthur Zanetti pode se tornar o primeiro a conquistar três medalhas consecutivas nas argolas

Jaqueline levantou 100kg no arranque e 115kg no arremesso, mas não conseguiu realizar o mesmo com 124kg e acabou ficando fora da disputa. A sul-coreana levantou 231kg somados, a espanhola 225kg, e a camaronesa 224kg. A australiana Nahu Andrews ficou na quinta colocação, com 206kg somados.

Futebol