PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Eleftherios Petrounias, medalhista de bronze nas argolas, pede distanciamento para foto no pódio

02/08/2021 17h21


O medalhista de bronze nas argolas da ginástica artística em Tóquio, Eleftherios Petrounias, pediu aos atletas chineses You Hao, que ficou com a prata, e Liu Yang, ouro, para não se aproximarem na hora da foto no pódio. Nesta Olimpíada, costumeiramente, depois de receberem as medalhas, os atletas tiram as máscaras para posar para os fotógrafos.

> Queda de Zanetti, estreia de Isaquias e mais: veja o resumo do dia

Dessa forma, enquanto os dois chineses se aproximaram sem máscara para tirar a foto, Petrounias fez um sinal para os atletas respeitarem o distanciamento social. You Hao, inclusive, chegou a colocar os pés no pódio do primeiro lugar, mas, depois do gesto do ginasta grego, voltou à sua posição original e tirou a foto do segundo lugar mais alto do pódio.

Liu Yang conquistou a medalha de ouro nas argolas ao conseguir a pontuação de 15.500. Na segunda colocação, You Hao conseguiu 15.300 pontos. o grego Eleftherios Petrounias, que inclusive, foi campeão no Rio 2016, ficou com o bronze na Olimpíada de Tóquio, com 15.200 pontos.

Já o brasileiro Arthur Zanetti sofreu uma queda durante a final das argolas na Olimpíada de Tóquio e voltará para casa sem pódio. O ginasta de 31 anos compete apenas nesse aparelho e recebeu 14,133 de nota. Assim, ele ficou em último na decisão (tinham oito finalistas).

Futebol