PUBLICIDADE
Topo

Futebol

'As vaias para o Hamilton sempre são carregas de um tom racista', diz comentarista

02/08/2021 13h16


O GP da Hungria 2021 foi caótico. O fim teve Esteban Ocon, da Alpine, como vencedor, o primeiro triunfo da sua carreira, e deu a Lewis Hamilton a liderança do Mundial de pilotos, oito pontos à frente de Max Verstappen.

TÓQUIO: Macris faz primeiro treino na quadra após lesão no tornozelo direito em partida do vôlei feminino


A corrida que foi espetacular e maluca em diversos pontos finalizou ainda com Sebastian Vettel, da Aston Martin, na segunda colocação. Porém, o alemão foi desclassificado por ter acabado a corrida com um volume de combustível menor ao exigido pelo regulamento.


O que chamou a atenção dos comentaristas da categoria, no entanto, foram as vaias para o piloto da Mercedes. Segundo Flávio Gomes, é lamentável o comportamento do público diante do pódio.

- É preciso fazer essa ponderação sobre o comportamento do Hamilton no pódio. Ele começa a ficar cabisbaixo ali. Quando ele sai do carro, vai sorrindo cumprimentar o Ocon e tem aquela imensidão de vaias. Não são legais do ponto de vista esportivo, até porque ele não fez nada de errado. As vaias para o Hamilton sempre são carregadas de um tom racista. Ele foi vítima de ataques racistas nas redes sociais depois do GP da Inglaterra e foi de novo ontem [sábado] depois do que aconteceu na classificação - comentou Gomes no Fim de Papo F1, live feita pelo UOL Esporte.

Já Fábio Seixas, por sua vez, acredita que a temporada da F1 não seja manchada pelo racismo nas próximas etapas.

- Que o campeonato não caminhe para esse lado. Que não tenhamos nas próximas etapas esse tipo de coisa acontecendo. Que a história do campeonato não seja essa de racismo, de idiotas indo para o autódromo para vaiar o Hamilton e se manifestar de forma racista. Não duvido que vá, porque estamos testemunhando tanta degradação, idiotice e imbecilidade nos últimos anos que é bem capaz que o campeonato caminhe para isso. Tomara que não e que tenhamos um comportamento mais civilizado por parte da torcida nesta parte final - concluiu.

Futebol