PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Levantamento do COI confirma que pódio com Rayssa Leal é o mais jovem da história das Olimpíadas

31/07/2021 13h01


O skate entrou para o quadro das Olimpíadas e estreou com grandes histórias. O Comitê Olímpico Internacional realizou um levantamento junto com o site Olympedia e confirmou que o pódio com Rayssa Leal no skate street é o mais jovem já registrado na história dos Jogos Olímpicos desde 1896.

+ Brasil conquista medalha inédita no tênis e se classifica no futebol e vôlei: veja o resumo do dia

Rayssa Leal, de 13 anos, conquistou a medalha de prata na modalidade skate street. A brasileira dividiu o pódio com as japonesas Momiji Nishiya, de 13, e Funa Nakayama, de 16. Sendo assim, a média de idade do pódio é de 14 anos, o mais jovem da história das Olimpíadas.

As médias mais baixas registradas, em todas as modalidades femininas, eram de 15 anos, em competições realizadas na natação e ginástica nas edições de 1972, 1980 e 1992. Em 125 anos de Olimpíadas na era moderna, poucos atletas com menos de 14 anos subiram ao pódio.

+ Bronze histórico no tênis! Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Por sua vez, Rayssa Leal é a brasileira mais jovem a subir no pódio. O recorde pertencia à Rosangela Santos, que fez parte da equipe de revezamento dos 4x100m, bronze em Pequim-2008. Na época, Rosangela tinha 17 anos. Antes, os mais jovens tinham 18 anos. Marta, prata em Atenas-2004, era a detentora do recorde anterior.

Confira o quadro de medalha dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Futebol