PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ciclista dos Estados Unidos sofre hemorragia cerebral após queda nos Jogos Olímpicos

31/07/2021 02h53


Ouro na Rio 2016, Connor Fields sofreu um grave acidente na última quinta-feira na semifinal do ciclismo BMX nos Jogos Olímpicos de Tóquio. De acordo com USA Cycling, o estadunidense sofreu uma hemorragia cerebral, mas já foi retirado da UTI neste sábado. Apesar da melhora, o atleta vai seguir no hospital se recuperando. O ciclista teria se classificado à final pelas duas primeiras baterias, mas não participou da decisão pelo ouro, que foi conquistado pelo holandês Niek Kimmann.

+ Ana Patrícia e Rebecca são derrotadas, mas avançam no vôlei de praia

- Durante as semifinais olímpicas de BMX Racing, Connor Fields caiu na primeira curva. Ele foi transportado pela tabela para fora do local do evento e transferido para o hospital de sua preferência em Tóquio, o St. Luke's International Hospital. Ele foi acompanhado pelo Diretor Médico da Equipe Olímpica dos EUA, juntamente com a equipe e treinadores médicos de ciclismo dos EUA - trouxe o comunicado, que emendou:

+ Marcus D'Almeida é eliminado por italiano nas oitavas do tiro com arco

- A equipe está em contato com sua família imediata enquanto eles navegam em suas opções de cuidados após a avaliação. Os médicos relataram que Fields teve uma hemorragia cerebral no local. Depois de uma noite na UTI, os médicos têm o prazer de informar que não houve sangramento adicional e que não foram encontrados novos ferimentos. Fields foi retirado da unidade de cuidados intensivos e permanecerá no hospital até ser liberado - completou a federação em nota.

Futebol