Topo

Sylvinho completa dois meses no Corinthians ainda em oscilação, mas com bons números defensivos

30/07/2021 13h01


Esta sexta-feira (30) marca o período de dois meses desde o primeiro jogo do Corinthians sob o comando do seu atual treinador, Sylvinho.

Neste tempo, o time ainda não conseguiu se estabilizar em relação a resultados. Em 15 jogos disputados são mais derrotas, cinco, do que vitórias, quatro, além de seis empates. O aproveitamento é de 40%.

- A gente tem oscilado, mas é normal ,pela reformulação que o Corinthians vem tendo. Mas estou muito confiante que a gente possa terminar bem o primeiro turno e depois o segundo turno - disse o goleiro Cássio, principal liderença corintiana, em entrevista coletiva virtual concedida nesta sexta-feira (30).

Além disso, o Timão com o seu comandante do momento não conseguiu emendar uma sequência de triunfos. O melhor período foi entre a quinta e a décima rodada do Campeonato Brasileiro, quando time ficou seis jogos sem perder, mas vencendo dois e empatando quatro.

No que diz respeito aos números de desempenho, os defensivos são ótimos. O time sofreu 13 gols, 11 pelo Brasileirão, tendo, ao lado do Sport, a segunda melhor defesa da competição, atrás apenas de Atlético-MG e Flamengo, que foram vazados uma vez a menos.

- Sylvinho vem fazendo um grande trabalho. Estamos sempre evoluindo, crescente e com tempo a tempo vamos crescer. Ele pegou uma situação, uma maneira de trabalhar, e a gente está tentando evoluir, crescer nessa maneira de jogar e trabalhar. Certeza de que vamos evoluir tempo a tempo. Ele tem corrigido e cobrado sobre erros e temos trabalhado e cobrado em trabalhar e melhor. Temos muito a crescer com ele - afirmou Cássio sobre o trabalho do atual treinador junto aos pontos positivos e de melhorias.

Outra marca negativa desse início de trajetória de Sylvinho no comando corintiano é o mau desempenho jogando na Neo Química Arena. Em sete partidas (seis pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), o Time do Povo venceu apenas uma - o Sport, por 2 a 1, pela sexta rodada do Brasileirão, no dia 24 de junho. No mais, foram quatro derrotas (duas vezes para o Atlético-GO, uma para Red Bull Bragantino e Atlético-MG) e dois empates (São Paulo e Internacional).

Fora de casa, por sua vez, o Corinthians nas mãos de Sylvinho foi derrotado em apenas uma ocasião, diante do Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão, no último dia 11 de julho, pela 11ª rodada do Brasileiro.