Topo

Gustavo Scarpa realiza sorteio de livros para seus seguidores no Instagram

30/07/2021 09h30


Destaque do Palmeiras na temporada, Gustavo Scarpa também vem chamando atenção fora de campo por seu perfil descontraído e diferente da maioria dos atletas. Além de ser apaixonado por skate, o jogador também ganhou a fama de ser um leitor assíduo, fato raro no futebol. Por isso, nesta quinta-feira (29), anunciou um sorteio de livros em sua conta no Instagram, onde costuma fazer breves resenhas sobre os títulos lidos.

Além disso, será sorteada, também, uma camisa do Alviverde. A campanha é uma parceria com a Triple Comunicação, sua assessoria, para incentivar a leitura entre os fãs do meia.

- O pessoal tem curtido muito as minhas resenhas. Comecei a fazer mais na brincadeira e gostaram, bombou no Twitter, a imprensa veio atrás da história. Então, resolvi sortear os livros porque sei que quem me segue também se liga no assunto. É uma forma de incentivar a leitura de uma maneira diferente - declarou à Triple.

Scarpa explicou que vai distribuir os clássicos, porque são livros que ele já leu ou possui em sua coleção. As obras divulgadas na postagem são: Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O Vermelho e o Negro (Stendhal), A arte da Guerra (Sun Tzu), 1984 (George Orwell) e O Peregrino (John Bryan).

O comentário sobre o livro de Machado de Assis, inclusive, ganhou grande repercussão entre os seguidores pela opinião polêmica acerca da principal discussão do enredo. Entre os livros mais importantes da cultura nacional, a trama chega ao final com um mistério sobre uma possível traição entre os personagens principais. Para o jogador, de fato, houve infidelidade na relação, o que provocou uma chuva de comentários em suas redes sociais.

- Foi eu falar que ela traiu que eu recebi um monte de mensagens privadas. Algumas me dando razão, mas a maioria discordando do meu ponto de vista. Achei o debate muito bom, construtivo - apontou.

O sorteio continua ativo até o dia 5 de agosto na conta oficial de Scarpa. Após o anúncio dos premiados com os livros, será confirmado o vencedor da camisa do Palmeiras com seu nome e número nas costas.