Topo

Diego cobra pés no chão e avalia início de Renato no Flamengo: 'Está superando as expectativas'

30/07/2021 17h24


As seis vitórias consecutivas não são motivo de "oba-oba" no Flamengo. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, Diego comentou sobre a grande fase atual da equipe e cobrou pés no chão, destacando a mentalidade vencedora do elenco em busca de novas conquistas.

+ Dirigentes do Flamengo na Europa: veja quem são os alvos e outras opções interessantes no continente

- Nós temos uma maneira de pensar: a vitória vai muito além dos três pontos e do troféu. É uma questão de mentalidade e constância. É dessa maneira que a equipe se comporta, independente dos adversários. Temos que respeitar a camisa que vestimos e o DNA desse clube. Estamos em um processo de passagem. Enquanto nós estivermos aqui, temos que aproveitar cada oportunidade da melhor forma possível. Cada jogo traz as suas dificuldades e a chance de nós mostrarmos esses valores.

O capitão também falou sobre a relação no dia a dia com Renato Gaúcho nas primeiras semanas do treinador no clube. Com fama de boleiro, o técnico já revelou apostar muito na conversa com o elenco para minimizar o pouco tempo de treinamentos. De acordo com Diego, Renato também passa muito conteúdo para o grupo e o início de trabalho está superando as expectativas.

- A relação tem sido excelente. Estou surpreso positivamente. A carreira do Renato fala por si só. É um treinador de sucesso e experiente. Mas está superando as expectativas, não só minha, mas do grupo. Ele tem uma comunicação direta. A sensação é que ele está aqui há anos, sabendo administrar muito bem. Tem conteúdo obviamente e tem essa parte da gestão, que está conseguindo fazer com que os jogadores se sintam confiantes. Estamos muito felizes e satisfeitos com ele. Estamos aqui para fazer que as ideias dele funcionem da melhor forma possível.

+ Flamengo se recupera após troca no comando e encerra julho com objetivos cumpridos; veja raio-X

Com 21 pontos em 11 jogos, o Flamengo ocupa a 6ª posição no Campeonato Brasileiro e está a três pontos do G4 (veja a tabela completa). A equipe volta a campo no domingo, às 16h, para encarar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada da competição.