Topo

Chayenne da Silva não avança à semifinal dos 400m com barreiras

30/07/2021 21h33


Chayenne da Silva não conseguiu avançar à semifinal da prova dos 400m com barreiras realizada nesta noite, pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira chegou em oitavo, com tempo de 57s55. As quatro primeiras colocadas se classificavam. Em sua estreia nas Olimpíadas, a atleta reconheceu o resultado abaixo do esperado, mas destacou sua garra e apontou o foco para Paris-2024.


+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio


- Particularmente foi aquém do que esperava, um tempo muito alto. Apesar de ser a minha primeira Olimpíada, eu vim não só para participar, mas buscar o meu melhor, abaixar meu tempo. Infelizmente não foi possível, mas falta de vontade e garra não foi. Agora é levantar a cabeça que a meta realmente é 2024 (Paris) - disse Chayenne ao SporTV após a prova.

- Eu estava muito nervosa antes da prova. A falta da minha treinadora faz muita diferença, até mesmo ali na prova. Então faz muita diferença. Acredito que quando chegar lá em 2024 vou estar com outra cabeça. Lá eu quero chegar brigando na ponta - destacou.

+ Altobeli da Silva não avança à final nos 3000m com obstáculos e desabafa: 'Eu merecia a classificação'

As classificadas para à semifinal dos 400m com barreiras foram a ucraniana Anna Ryzhykova (54s56), a jamaicana Janieve Russel (54s81), a belga Paulien Couckuyt (54s90) e a italiana Linda Olivieri (55s54).

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: