Topo

Bruno Henrique se isola no 'pódio' de artilheiros do Flamengo na temporada; veja a lista

30/07/2021 14h55


O Flamengo segue a toada de empilhar vitórias e goleadas sob o comando de Renato Gaúcho. Na última quinta-feira, o triunfo por 6 a 0 sobre o ABC, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, encaminhou a vaga à próxima fase - o jogo da volta será no dia 5 de agosto, em Natal. E Bruno Henrique colaborou diretamente com uma bola na rede, o que o fez também se isolar no "pódio" de artilheiros do clube, como o terceiro jogador com mais gols na temporada.

Bruno Henrique, agora, soma dez gols (em 26 jogos), além de cinco assistências. Outrora oscilante, a sua performance evoluiu significativamente após a chegada de Portaluppi, com quatro gols em três partidas realizadas neste período.

Na temporada rubro-negra, Bruno Henrique só não tem mais bolas na rede do que Gabigol, com 20 (em 20 jogos), e Pedro, com 11 (em 24 jogos). Ele deixou Vitinho e Rodrigo Muniz - ambos com nove tentos - para trás.

+ Fla na cola do G-4: confira a tabela completa do Brasileirão

Neste momento, o Flamengo de Bruno Henrique e companhia, que agora vira a chave, está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O próximo duelo é na competição e diante do Corinthians, às 16h deste domingo, na Arena Corinthians, válido pela 14ª rodada.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS ARTILHEIROS

Gabigol - 20
Pedro - 11
Bruno Henrique - 10
Rodrigo Muniz - 9
Vitinho - 9
Arrascaeta - 8
Michael - 5
Willian Arão - 3
Gustavo Henrique - 2
Diego - 1
Gerson - 1
Max - 1
Hugo Moura - 1
João Gomes - 1
Thiago Maia - 1
Rodrigo Caio - 1
Contra (São Paulo e ABC) - 2