Topo

Ana Patrícia e Rebecca perdem, mas encaminham vaga nas oitavas no vôlei de praia

30/07/2021 23h12


Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas por 2 sets a 1, de virada, pelas norte-americanas Claes e Sponcil - parciais de 17-21, 21-19, 15-1 -, na noite desta sexta-feira, na Shiokaze Park, em partida válida pela terceira e última rodada da fase classificatória do Grupo D do torneio feminino de vôlei de praia. Foi a segunda derrota em três jogos nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio

O resultado fez que com que Ana Patrícia e Rebecca terminassem a fase classificatória na terceira colocação do grupo, mas ainda assim elas avançam às oitavas de final. Graudina e Kravoenoka, da Letônia, enfrentam hoje as quenianas Makokha e Khadambi e a dupla brasileira deve confirmar a vaga na condição de um dos dois melhores terceiros lugares das chaves.


Classificam-se para as oitavas as duas primeiras parcerias de cada grupo; os dois melhores terceiros colocados e os quatro outros terceiros colocados disputam uma repescagem para definir as duas duplas que avançam para o mata-mata.

+ COB orienta atletas a evitarem se expor nas redes sociais: 'Ânimos ficam exaltados'

- Demos bobeira no final do segundo set, erramos coisas que não podemos errar. Até jogamos bem no primeiro set, subimos bola, defendemos bem, mas tomamos decisões erradas nos momentos decisivos - disse Rebecca, em entrevista ao SporTV após o jogo.

Ana Patrícia e Rebecca marcaram 50 pontos de ataque, 3 de saque, 6 de bloqueio e cometeram 18 erros. As norte-americanas fizeram 54 pontos de ataque, 3 de saque, 3 de bloqueio e erraram bem menos: 8 vezes.

Veja abaixo o quadro de medalhas e o calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio: