Topo

Rivaldo elogia Seleção feminina e diz que confia em ouro nos Jogos Olímpicos

29/07/2021 11h40


Bronze com a Seleção Brasileira masculina em Atlanta, em 1996, o ex-jogador Rivaldo afirmou que a equipe feminina do Brasil, liderada por Pia Sundhage e Marta, pode conquistar o inédito ouro nos Jogos Olímpicos este ano. Para o melhor do mundo de 1999, o esporte vem crescendo no país.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


- É claro que é muito difícil vencer essa competição, pois todas as melhores equipes estão competindo e dando tudo de si por essa medalha de ouro, mas o Brasil sempre briga por medalhas no feminino e eu acredito que o time pode trazer medalha - disse Rivaldo ao "Betfair.net".

- Claro, a medalha de ouro é a mais desejada e isso seria um feito magnífico para o futebol feminino, em especial para a Marta, que aos 35 anos não tem garantias de que estará nas próximas Olimpíadas. Eu penso que seria algo muito importante para sua carreira e provavelmente a habilitaria a conquistar o troféu de melhor jogadora do mundo pela sétima vez caso conseguisse guiar a Seleção Brasileira ao ouro olímpico. Uma medalha de ouro seria a "cereja do bolo" na carreira de Marta - completou.

+ Torcem para quem? Saiba o time do coração de diversos atletas brasileiros dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Rivaldo também disse que está na hora do futebol feminino receber ainda mais atenção no país, com a ajuda de mais patrocinadores.

- O futebol feminino brasileiro já está nas quartas de final das Olimpíadas, e eu sempre acompanho nossa Seleção, gosto muito de assistir aos jogos do nosso time. Eu penso que o futebol feminino vem crescendo nos últimos anos no Brasil, embora ainda necessite de uma maior aposta em termos de patrocínios, CBF, clubes, etc., mas eu sou um fã do futebol feminino e é evidente que nossas jogadoras têm muita qualidade e competem no mais alto nível nas demais competições - disse Rivaldo.

+ Aplicativo "LANCE! Resultados" está disponível para Android e iOS. Baixe agora!

VEJA O QUADRO DE MEDALHAS DOS JOGOS OLÍMPICOS