PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Daiane dos Santos se emociona com dia decisivo de fã Rebeca Andrade na ginástica: 'A medalha vai vir'

29/07/2021 04h52


Nesta quinta-feira os rumos de Rebeca Andrade começa a ser decidido no individual geral, uma das três finais que terá participação da brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A fã de Daiane dos Santos fez a segunda melhor pontuação nas classificatórias, só atrás de Simone Biles, que desistiu de disputar a categoria para cuidar da saúde mental. A final começa às 7h50 (de Brasília).

Veja o chaveamento da Seleção feminina de futebol

src="https://player.daznservices.com/player.js#d3433344d9573b7cb3133487ad.1leg08rzi18hg1773w6q2so4l0$videoid=1osodqzgxj3qr1c7qte0flwx3m" async>

Essa grande oportunidade de medalha para o Brasil - que caso chegue será a primeira da história da ginástica feminina em olímpiadas - mexeu com a emoção de Daiane dos Santos, que é referência para Rebeca. A criadora do 'duplo twist carpado' lembrou da trajetória da jovem de 22 anos.

- Que ela faz o que faz sempre, que ela consiga acertar. A medalha, seja a cor que vier, é uma consequência de tudo. Então ela fazendo a parte dela a gente vai ficar muito feliz - disse Daiane em participação no SporTV.

A campeã mundial no solo seguiu com seu discurso e se emocionou ao falar sobre a trajetória de lesões de Rebeca.

- É uma menina que teve três de ligamento cruzados seguidos, ela quase desistiu da ginástica, só não desistiu porque a mãe dela não deixou e o Chico, o treinador cuidou dela como pai. Então é uma vitória, e nós desejamos que a vitória dela, e a medalha vai vir. A medalha não depende só (dela), temos uma arbitragem e outras ginastas muito talentosas (...) Então é um presente pra gente e vai ser um presente maior se todos os esforços dela forem recompensados e ela acertar tudo que ela fez e treinou - completou.

Futebol