Topo

Vitor Belfort e De La Hoya fazem primeira encarada e prometem combate histórico em setembro

28/07/2021 09h40


Nada de exibição. Vai ser pra valer. Esse foi o lema reforçado da primeira coletiva de divulgação do desafio de boxe entre Vitor Belfort e Oscar De La Hoya, que se enfrentarão dia 11 de setembro, no evento Triller Fight Club, que acontecerá no Staples Center, em Los Angeles, com transmissão global da plataforma multimídia FITE TV.

O respeito de ambas as partes foi vigente durante todo evento. Aos 44 anos e há três sem lutar, Belfort havia aceitado um combate contra o Youtuber norte-americano Mike Holston, conhecido como 'The Real Tarzan' para junho, mas a organização reviu os planos e preferiu "casar" o brasileiro contra um adversário renomado.

- De La Hoya é um dos melhores boxeadores de todos os tempos. Também tenho experiência de sobra. Então toda vez que subimos ao ringue colocamos nosso legado em jogo. Não é coisa simples. Vamos fazer um combate histórico - afirmou o brasileiro.

Campeão olímpico em 1992 e dono de diversos títulos mundiais, De La Hoya não sobe ao ringue desde 2008. Aos 48 anos, o mexicano disse estar em grande forma física, mas que precisará de inteligência para se adaptar ao estilo do adversário.

- Sempre gostei de desafios. Já lutei contra os melhores, de Pacquiao a Mayweather. Vou enfrentar um ex-campeão meio-pesado do UFC. O fato de que ele (Belfort) tem um dos melhores índices de nocautes da história do MMA é algo a que requer atenção. Preciso me ajustar a isso. Tenho apenas sete semanas de preparo. Mas isso me motiva em dobro - disse.

- Respeito o Vitor, mas vamos resolver isso pra valer. Pode soar estranho, mas sinto falta até de levar golpes. É hora de voltar - completou.

Sobre despontar como favorito para o combate nas bolsas de apostas, Belfort foi enfático.

- O problema do mundo hoje em dia é levar isso muito em conta. Não quero viver em função do que os outros acham ou pensam. Crio minhas chances e minhas oportunidades todos os dias. O sucesso está nas pequenas coisas, e isso está cravado no meu subconsciente. Vou lutar com o melhor de todos os tempos. A opinião dos outros nesse sentido é irrelevante -.

Novo recorde?

Belfort x De La Hoya será o segundo evento que a Triller Fight Club promoverá no Staples Center. O primeiro foi Mike Tyson x Roy Jones Jr., em novembro de 2020. O combate rendeu a maior fatura de pay-per-view do ano para o boxe, com US$1.6 milhões.