Topo

Jardine exalta superação da Seleção contra Arábia e nega favoritismo nas quartas: 'Camiseta não ganha jogo'

28/07/2021 08h27


O técnico André Jardine reconheceu o quanto a Seleção olímpica teve de se desdobrar para deslanchar em campo e garantir a vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, nesta quarta-feira, no Saitama Stadium. Em entrevista coletiva após o duelo que classificou a equipe às quartas de finais da competição, o comandante destacou a forma como os sauditas mantiveram a motivação.

- Sabíamos que seria um jogo bastante difícil. Acho que a Arábia Saudita merecia ter feito gols na competição pelas partidas que fez. Chegou contra a gente com a ambição de vencer o jogo, de conseguir um jogo histórico. Vencer a Seleção Brasileira é sempre importante para todas as seleções. Eles tornaram a partida difícil, tiveram coragem de propor o jogo - destacou.

Aos seus olhos, o Brasil soube se impor aos poucos.

- Eles fizeram um primeiro tempo levemente superiores a nós. O nosso ajuste no segundo tempo foi importante. Marcamos melhor, nos ajustamos ao adversário e aí fizemos por merecer a vitória. O placar ficou de bom tamanho pelo que vi no jogo e as situações de gol - disse.

Ao fazer uma projeção sobre as quartas de finais, Jardine foi categórico em relação a favoritismos.

- Se a gente analisar as três partidas da primeira fase, a gente percebe que a camiseta por si só não joga, né?! Seleções com menos tradição fizeram jogos tão duros, tão difíceis quanto a Alemanha. Nossa melhor atuação, no meu ponto de vista, foi contra os alemães. Temos de respeitar todas as equipes da mesma forma - afirmou.