Topo

Hygor fala sobre perspectiva do Criciúma na Copa do Brasil e na temporada

28/07/2021 15h09


O atacante Hygor marcou o primeiro gol do Criciúma, aos 40 minutos, na vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense na primeira partida da Copa do Brasil e joga por um empate na volta para seguir adiante na milionária competição.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Depois do compromisso, o jogador de 28 anos de idade ressaltou a necessidade de não cometer erros graves além de ser bastante efetivo. Estratégia essa que ele viu o time cumprir bem diante dos cariocas:

- O jogo foi dificílimo, sabíamos da grandeza do Fluminense e de quem estávamos enfrentando. Muito complicado jogar contra time de Série A. O nível de concentração tem que estar altíssimo. Jogos grandes temos que errar o mínimo possível e ser letal quando tivermos as chances, e foi o que fizemos.

Tendo atuado em sete jogos na temporada e marcado três gols já contando com o da última terça-feira (27), o atleta que defendeu no primeiro semestre a Ferroviária no Paulistão falou da expectativa que o plantel já alimenta para o jogo de volta, no Maracanã.

- As expectativas são as melhores. Sabemos da responsabilidade e da grandeza do Fluminense. Conseguimos uma certa vantagem, mas não diz nada. Vamos ter que ir na casa deles com muita humildade, respeitando o adversário, e dar o nosso melhor para trazer essa classificação pra Criciúma. O grupo tá focado e vamos fazer de tudo para nos classificarmos - disse.

O atacante do Criciúma também diz da importância e responsabilidade que é vestir a camisa do clube.

- Esse período tem sido muito importante pra mim. Não é fácil você vestir a camisa do Criciúma. Sei da responsabilidade. Desde que cheguei, o professor e todo grupo me acolheu muito bem, o que me ajudou muito na minha evolução. Jogo a jogo estamos crescendo e graças a Deus me adaptei rápido naquilo que me foi passado pela comissão técnica - conclui.

Além de balançar a rede contra o time carioca, Hygor já havia sido decisivo no último jogo do Tigre na Série C do Brasileiro onde fez o gol da vitória contra o Figueirense. O clube está na terceira colocação no Grupo B com 17 pontos enquanto, na Copa do Brasil, já deixou para trás o Marília além de outras camisas pesadas do futebol nacional como Ponte Preta e América-MG.