Topo

Flamengo protocola pedido para volta do público ao Maracanã, e Paes alfineta: 'Gritaria não funciona'

Gramado do Maracanã - Acervo pessoal
Gramado do Maracanã Imagem: Acervo pessoal

28/07/2021 17h08

Após uma série de farpas nas redes sociais, a novela envolvendo Flamengo e Prefeitura do Rio ganhou mais um capítulo. Na tarde desta quarta-feira, o prefeito Eduardo Paes publicou uma foto do novo pedido do clube rubro-negro em relação à volta do público ao Maracanã.

Na interação, Paes havia dito que o Flamengo primeiro teria que oficializar um novo pedido para análise da Secretaria de Saúde. O documento foi assinado pelo Rodolfo Landim e protocolado na Prefeitura às 16h22 desta quarta-feira.

O Flamengo atua nos bastidores de olho no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, em 18 de agosto. Com a autorização da Conmebol para a presença do público no mata-mata do torneio, o clube mandou o duelo com o Defensa y Justicia, nas oitavas, para Brasília. Cerca de 5.500 torcedores estiveram presentes no Mané Garrincha.

Caso não haja mudança de postura da Prefeitura do Rio nas próximas semanas, a diretoria rubro-negra estuda novamente mandar o jogo decisivo longe de casa. Brasília, João Pessoa e pelo menos outras duas cidades já procuraram o Flamengo manifestando interesse em receber partidas da equipe.