Topo

Com a classificação do Brasil na Olimpíada, veja quais partidas Nino vai perder pelo Fluminense

28/07/2021 14h43


A Seleção Brasileira bateu a Arábia Saudita por 3 a 1 nesta quarta-feira e garantiu a classificação para as quartas de final da Olimpíada. O sucesso dos brasileiros representa também mais tempo para o Fluminense lidando com a ausência do zagueiro Nino. Desde que ele se apresentou a André Jardine, o Tricolor teve duas vitórias e três derrotas.

+ Fluminense chegou até as quartas da Copa do Brasil três vezes após título; relembre as campanhas

Como o Brasil entra em campo no próximo sábado, contra o Egito, Nino perderá automaticamente o confronto com o Criciúma no mesmo dia pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Mesmo se a Seleção acabar eliminada, é improvável que ele tenha condições de atuar já na terça-feira contra o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã, pela Libertadores.

?Vale lembrar que se a Seleção passar pelas quartas, Nino desfalca a equipe até o fim do futebol nos Jogos de Tóquio, já que o Brasil disputará pelo menos o bronze. As semifinais da Olimpíada estão marcadas para o dia 3 de agosto, às 5h e 8h (de Brasília).

Veja os confrontos da Copa do Brasil

O terceiro lugar é no dia 6, às 8h (de Brasília) e a final acontece no dia 7, às 8h30 (de Brasília). Caso isso se concretize, o zagueiro perderá também o confronto com o América-MG pelo Brasileirão em 8 de agosto.

A última partida de Nino com o Flu foi em 7 de julho, no empate por 0 a 0 com o Ceará no Brasileirão. Desde então, Manoel tem sido o escolhido como titular ao lado de Luccas Claro. Nas cinco partidas disputadas, são duas vitórias, três derrotas e cinco gols sofridos. Nas redes sociais, o Fluminense parabenizou Nino pela classificação.